terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


Envelheci...
Quando um dia no valor que não me dei me perdi
Quando pensei mais no outro o olhar
Que para mim por instantes esqueci
Envelheci...
Quando pensei que conquistei quando recebi
Quando vi passar as horas
Sem que conhecesse o prazer de viver e dormi
Envelheci...
Quando neguei afeto e então senti
Quando o pranto correu o rosto
E me fiz de forte sem perceber que muito fingi
Envelheci...
Quando notei que outros nasceram e não vi
que outros morreram e não vi
que outros nem se importaram e não vivi
E eu? Hoje eu envelheci
E nada me faz mais feliz porque descobri
Que não há nada mais sublime que envelhecer
Porque eu aprendi, me conheci,cresci
No passar dos dias aprendendo a viver.

Um comentário:

  1. Estudo gerontologia ,vi seu poema e a musica que colocaste... tenho uma avozinha com mal de Alzheimer não sei ainda como trata-la .. parece mais que um nenem, e é asssim que a trato como uma criancinha ... mas sei que identidade ..é coisa que nunca perdemos. obrigada irene

    ResponderExcluir